Estação Cultural fará live com novos escritores gaúchos

Por meio do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, a Trensurb irá promover mais uma live do projeto Estação Cultural. A transmissão acontece na próxima sexta-feira (28), à partir das 16h30, na página do Facebook do Espaço Multicultural Livros sob Trilhos. O bate-papo terá como convidados, os novos escritores Fernando Cunha e Matheus Freitas.

O jornalista Fernando Cunha, além de escritor, é blogueiro e especialista em gestão de comunicação e conteúdo. Atuou em empresas como Odebrecht, WebGlobal, órgãos públicos e realizou trabalhos para diversas instituições e clientes. Estreou no mundo literário com o seu primeiro romance, “Ipanema Blues”, em outubro de 2016.

Matheus Freitas também é jornalista, escritor e roteirista. Desde cedo teve interesse pela leitura e a escrita literária, motivo que o levou a escolher o jornalismo como graduação. Matheus teve suas duas primeiras obras publicadas ainda esse ano, os títulos “A Cidade Branca” e “Puta Merda: Virei Prefeito e Agora?”.

Sobre o Estação Cultural
Em junho, por meio do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, a Trensurb retomou o projeto Estação Cultural. Lançado originalmente em 2018 e com novas atividades a partir de julho de 2019, o Estação Cultural promovia ações regulares nas estações do metrô, como oficinas, apresentações musicais e cênicas. Com a pandemia e o fechamento preventivo das unidades localizadas na Estação Mercado e Novo Hamburgo, o projeto migrou para as plataformas digitais.