Coração de Búfalo é atração virtual confirmada do Espaço 373

O projeto Palco 373, criado para apoiar artistas e garantir a continuidade das atividades durante o isolamento social, recebe no próximo dia 21 (sexta-feira) o espetáculo Coração de Búfalo. A transmissão ocorre a partir das 20h, pelo canal do Espaço 373 no YouTube

Coração de Búfalo mistura música, dramaturgia e poesia para falar de amor, de arte e de inspiração. Atrizes e cantoras interagem com a banda, que apresenta ao vivo uma trilha sonora repleta de “músicas de tiozinho”, como brinca Carlinhos Carneiro: “O espetáculo resgata aquele momento musical brasileiro que antecedeu a Bossa Nova, onde grandes como Dick Farney e Elizeth Cardoso reinavam com muito bolero e samba-canção”. 

Para acompanhá-lo na função de crooner e ator, o fundador da Bidê ou Balde e Império da Lã tem uma nova banda, “A Jóvem Tiozinhice”, formada por Flu (baixo), Murilo Moura (teclados e piano) e Cláudio Calcanhoto (bateria). Além das canções próprias do show, eles interpretam clássicos de Tom Jobim, Lupicínio Rodrigues e Dorival Caymmi. Contracenam com esse time as atrizes e cantoras Adriana Deffenti, Denizeli Cardoso, Valéria Barcellos, Thai Ribeiro e Gisela Sparremberg. A direção é de Bob Bahlis e a produção de Chico Bretanha

Três das músicas exclusivas da peça, “Seresta Para a Lua”, “O Desprezo” e a faixa que dá título ao espetáculo, “Coração de Búfalo”, compostas por Carlinhos Carneiro, Gustavo Telles e Flu, já estão disponíveis nas plataformas de streaming de música pelo selo Loop Discos: https://open.spotify.com/album/7uS66WN3p9ZIy82hQoiaxy.

Palco 373 em prol dos artistas
Para continuar fomentando a cena cultural de Porto Alegre neste período, o Espaço 373 lançou o projeto Palco 373 com a venda de ingressos antecipados para shows. Com o valor arrecadado, 70% será destinado aos músicos que estão se apresentando em formato de live no canal do YouTube e 30% será para ajudar nos custos de manutenção da família 373.

Os ingressos custam R$ 35 e podem ser adquiridos pelo link https://www.eventbrite.com.br/e/palco-373-lives-campanha-de-ingressos-tickets-115783558741?aff=Bitly&fbclid=IwAR1LO6_MYtk3QaDfMKx80ummx_KERzl-UO_TgXrUIAhn1ZMIdxlurG-FTE0.

SERVIÇO

Projeto Palco 373 Coração de Búfalo

21 de julho | Sexta-feira

Horário: a partir das 20h

Link para assistir o show virtual: Youtube Espaço 373 https://www.youtube.com/channel/UCsRPM0jg5nTo89lkXoP4GUA  

Por: Roberta Amaral