Deep Purple lança ‘Whoosh!’, seu vigésimo primeiro álbum de estúdio

A banda Deep Purple lançou nesta sexta-feira, dia 7, o álbum “Whoosh!“. Inicialmente previsto para junho, o disco teve sua data de lançamento adiada por conta da crise do novo coronavírus.

Whoosh!” é o vigésimo primeiro álbum de estúdio do Deep Purple e conta com a produção de Bob Ezrin, que assinou os dois últimos trabalhos, Now What ?! (2013) e Infinite (2017), além de ter no currículo produções de Kiss, Alice Cooper e Pink Floyd.

Sobre a gravação do novo disco, Gillan explicou que tudo foi por acaso. Ele e os demais membros da banda se viram passeando ao mesmo tempo no final de março de 2019 em Nashville, nos Estados Unidos, quando encontraram Ezrin em um estúdio de gravação. Papo vai, papo vem, e eles acabaram realizando uma sessão musical em apenas um dia e tudo isso foi registrado.

A expectativa inicial era que o grupo saísse em turnê com o Blue Öyster Cult como convidado especial, logo após o lançamento do novo disco, mas com a pandemia afetando o mercado esse giro pode ser inicializado apenas no ano que vem.