“Vis a Vis: El Oasis” chega ao catálogo da Netflix nesta sexta (31)

A ‘quinta temporada’ da série espanhola “Vis a Vis” chega a Netflix nesta sexta-feira, dia 31. Criada por Iván Escobar – e com direção de Álex Pina (La Casa de Papel), a atração contou em suas quatro primeiras temporadas a história de mulheres lidando com várias situações de risco em um presídio feminino.

Posteriormente, ela foi cancelada após quatro temporadas, mas a FOX resgatou a atração com a promessa de um derivado, intitulado Vis a Vis: El Oasis. No entanto, os fãs ficaram surpresos quando descobriram que essa “nova história”, na verdade, daria sequência à história de Macarena e Zulema. Os produtores, posteriormente, confirmaram que tais parcelas poderiam ser consideradas como “a quinta temporada” de Vis a Vis.

Os episódios que chegam a Netflix nesta sexta já forma exibidos na Espanha, pela FOX. Maca (Maggie Civantos) e Zulema (Najwa Nimr), as grandes protagonistas, estarão de volta. Além disso, Itziar Castro (Goya), Ramiro Blas (Sandoval) e Daniel Ortiz (Roman). Também veremos David Ostrosky, Alma Itzel, Almagro San Miguel, Ana María Picchio e Lucas Ferraro; bem como Alba Flores, Pablo Vázquez, Natalia Hernández, Paula Gallego, José da Torre, Iván Morales, Fernando Sansegundo e Lolo Diego e Ismael Palacios.

A trama seguirá o salto de 12 anos após a história original, e o público verá mais sobre o que aconteceu com Macarena e Zulema durante este período. Portanto, esta quinta temporada, intitulada El Oasis dá destaque para a dinâmica das protagonistas fora da prisão. A tensão sexual entre as personagens também é explorada e, após os oito episódios, um desfecho “definitivo” é dado para ambas as personagens.