Grupo Cerco fará Oficina de teatro online

Foto: Martina Fröhlich

Grupo atuante há onze anos na cena teatral gaúcha e reconhecido por diversos prêmios, o Grupo Cerco busca reinventar sua forma de ensinar o teatro através da oficina online Desbravar & Criar, que chega a sua segunda edição.

Em meio ao distanciamento social, o grupo promove uma vivência que explora interatividade teatral através de recursos digitais. Os encontros visam oferecer outras perspectivas às pessoas em isolamento social, explorando a criatividade, expressividade e convívio em grupo, tudo resultando em criações cênicas e performáticas em vídeo.

A oficina conta com dois módulos, com quatro encontros cada: o primeiro para iniciantes e o segundo para pessoas que já cursaram o primeiro ou já possuem experiência anterior no teatro. As inscrições estão abertas até o dia 14/07 e se estendem a pessoas residentes em qualquer lugar do Brasil.

Link para o vídeo de divulgação:

Serviço:

DESBRAVAR & CRIAR – 2ª EDIÇÃO

Oficina de teatro online com o Grupo Cerco

Módulo 1: De 14/07 a 04/08, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h.

Módulo 2: De 15/07 até 05/08, sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h.

Ingressos para a oficina pela plataforma online Sympla.

Mais informações pelo telefone (51) 99292 9717 ou pelas redes sociais do grupo.

Links para inscrições:

Módulo 1 : https://www.sympla.com.br/desbravar–criar-2—modulo-i__890934

Módulo 2: https://www.sympla.com.br/desbravar–criar—modulo-ii__890983

Sobre o Grupo Cerco:

Coletivo de artistas de Porto Alegre, O Grupo Cerco tem no teatro contemporâneo a sua principal linguagem. Desde 2008 sua investigação cênica resultou em um repertório de quatro espetáculos, todos premiados, com reconhecimento de público e crítica, além da participação em projetos e eventos por diversas cidades, estados e até fora do Brasil. A criação coletiva e o trabalho colaborativo são sua principal característica. Além da performance teatral, o Grupo gerencia a sua sede, o Espaço Cerco Cultural, ocupação artística onde tem sua escola de teatro e onde promove diversas atividades artísticas e culturais. Atualmente o grupo está com boa parte das suas atividades suspensas em função da epidemia do novo coronavírus e busca alternativas online para a continuidade de seu trabalho.

Por: Martina Fröhlich