Scary Stories RS é a primeira série do Rio Grande do Sul produzida para a plataforma Instagram

Scary Stories RS é uma série antológica de horror, mistério e suspense projetada para a plataforma de rede social Instagram. Criada pelas roteiristas, diretoras e produtoras Pam Hauber (Armazém de Conteúdo) e Paula Martins (Ovo Mágico), em conjunto com a especialista em redes sociais e storytelling Sheron Neves, é contada em forma de stories, com estreias mensais.

Os episódios, lançados em forma de stories, têm duração e forma de apresentação variadas, ficando armazenados nos “destaques” da página. Além destes, a página também é alimentada por post’s, fotos, cartelas de textos, boomerangs e outros recursos da plataforma para complementar a narrativa apresentada. A cada mês a página se recicla trazendo uma nova história e uma nova estética. Alguns trazem elementos das cenas anteriores, como personagens, lugares ou situações que se repetem criando uma espécie de “easter egg” especial da plataforma para os fãs que seguem a página e assistem a todos os capítulos.

Trazendo terror em pequenas doses, histórias-pílulas de “dar medo” que se constroem através da pesquisa e mapeamento do imaginário, os temas abordados variam entre recortes da história oral, folclore e abordagens contemporâneas, tais como a masculinidade tóxica, empoderamento feminino, questões alimentares, ambientais, sociais, tabus e, mais recentemente, quarentena e isolamento social.

Alguns dos episódios foram gravados anos atrás e estão sendo resgatados especialmente para o projeto, outros foram produzidos ao longo dos meses de dezembro/2019 e fevereiro/2020 antes do isolamento social e outros estão sendo produzidos agora em regime remoto.

Onde assistir: https://www.instagram.com/scarystoriesrs/

Por: Liane Strapazzon