Nina Rouge e Marmota recriam clássico da canção francesa

Foto: Lau Baldo

No universo tão amplo de cantoras na história da música muitas vezes fica difícil conseguir padronizar o que torna determinada artista tão especial. Seja por uma técnica apurada, seja por sua capacidade de interpretação, provavelmente o que fica é, acima de tudo, aquela que consegue ser reconhecida por seu estilo. E não são muitas. Algumas levam uma vida inteira tentando. No caso de Nina Rouge, o que surpreende é o fato de em pouco tempo de carreira já conseguir aliar a soma de técnica e interpretação a um estilo Nina de cantar e sentir. Sentimento é o que não falta, transborda. E ao ouvi-la percebemos imediatamente que estamos em contato com algo completo e especial.

Isso fica muito claro no primeiro single que ela está lançando pela Gravadora Audio Porto, a canção “La Vie En Rose”. O que poderia ser um risco, na voz de Nina Rouge é um trunfo. Gravar uma canção que virou assinatura na voz de um ícone como Édith Piaf e conseguir imprimir sua marca, mostra o talento e capacidade de uma artista como Nina. E ela foi além. Numa parceria com o grupo de jazz Marmota, responsável pela criação do arranjo juntamente com Rafael Hauck e a própria cantora, alcançaram o que parecia impossível: uma versão nova, contemporânea e com estilo. Um arranjo que permite contemplar a excelência instrumental de uma melodia tão marcante no nosso imaginário trazendo junto com a interpretação uma maneira distinta de ouvir um clássico absoluto da canção mundial.

Nina Rouge chega para ser plural e marcante. Transita, desde 2016, pelos palcos de Porto Alegre entregando sua arte com o mesmo amor e competência que podemos ouvir no seu canto. Foi a vencedora do 11º Festival da Canção Aliança Francesa 2018, promovido pela Aliança Francesa Porto Alegre. Venceu a etapa regional, no Rio Grande do Sul, e a Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa 2018, em São Paulo. Além de uma viagem para Paris, o prêmio incluiu, numa parceria entre Audio Porto e Aliança Francesa Porto Alegre, a gravação que você pode conferir a partir de agora. Nina vive uma constante busca pessoal em aprimorar suas referências que não são poucas. Por seu radar tudo é captado. Por ela passa, além da chanson française, todo o universo do jazz, do pop e do rock. E Nina Rouge consegue, com naturalidade, deixar seu estilo em cada gênero. Rosa é uma primeira amostra dentro do arco-íris musical que vai colorir e enriquecer nossos sentimentos. Uma paleta interminável de cores numa galeria em permanente mutação.

Escute: https://bit.ly/NinaMarmotaLaVieEnRose(dia 12 meia-noite em todas as plataformas)

Vejahttps://bit.ly/37dYnH6(estreia 19h19min do dia 12 de junho)

Lançamento Audio Porto

Distribuição ONErpm

Ficha Técnica:

Nina Rouge feat. Marmota

La Vie En Rose (Édith Piaf)

arranjo Marmota, Nina Rouge e Rafael Hauck

Nina Rouge: vocal

André Mendonça: baixo

Bruno Braga: bateria

Leonardo Bittencourt: piano

Pedro Moser: guitarra

Gravado nos estúdios Audio Porto, em julho de 2019

Direção Artística: Rafael Hauck

Engenheiro de Som: Pedro Schmitt

Assistentes de Gravação: Rodrigo Wilasco e Philippe Branco

Mixagem e Masterização: Rafael Hauck

Produção Musical: Rafael Hauck

Arte de Capa: Ellen Porto

Fotos: Lau Baldo

Realização Audio Porto

Por: Lucio Brancato