Thedy Corrêa e Roger Lerina debatem o romance “Ela”, na primeira edição virtual do projeto ‘Meu Filme Favorito’

G001C004_120530_R2IZ.0859800

Na véspera do Dia dos Namorados, o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina e o músico e escritor Thedy Corrêa se reúnem virtualmente para debater um dos filmes mais apaixonantes dos últimos tempos: o romance Ela, de Spike Jonze, protagonizado pelo ator Joaquin Phoenix e a voz marcante de Scarlett Johansson. O bate-papo marca a estreia do projeto Meu Filme Favorito na programação on-line do Instituto Ling. A atividade será transmitida ao vivo e gratuitamente nesta quinta-feira, dia 11 de junho, às 16h. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia no site www.institutoling.org.br. Para a experiência completa da atividade, é recomendado assistir antes ao filme, disponível para locação nas plataformas Net Now, Globoplay, Amazon e YouTube.

Lançado em 2014, o longa-metragem mostra a história do escritor solitário Theodore, quando ele se apaixona pelo novo sistema operacional do seu computador, uma entidade intuitiva e sensível chamada Samantha. A história de amor nada convencional mistura ficção científica e romance em um doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta. A produção rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original para Spike Jonze e foi indicada ao prêmio em outras quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original e Melhor Design de Produção.

Thedy Corrêa é músico, escritor, compositor, produtor musical e um dos fundadores da banda gaúcha Nenhum de Nós. Como escritor, lançou os livros Bruto (2006), Livro de Astro-Ajuda (2010), Noite Ilustrada (2014), O Segredo da Floresta (2016) e Imersão (2019).

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É também colaborador do site Coletiva.net, onde publica uma coluna de opinião semanalmente. É curador do projeto Meu Filme Favorito.

O projeto Meu Filme Favorito têm realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown EmbalagensFitesa e America Tampas.


SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – ON-LINE
Meu Filme Favorito: Ela, de Spike Jonze
Bate-papo ao vivo com o músico e escritor Thedy Corrêa e o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina
Dia 11 de junho, quinta-feira, às 16h
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br

Por: Jéssica Barcellos