Espaço 373 inicia venda de ingresso solidário para ajudar músicos que tiveram shows cancelados

Foto Nabor Goulart

O Espaço 373 criou a campanha de financiamento coletivo “Fica em Casa 373”, de venda antecipada de ingressos para shows. Do montante arrecadado, 50% vão para os músicos que tiveram suas apresentações canceladas durante o período de isolamento social, e os outros 50% serão destinados para à equipe que presta serviço ao 373.

Os ingressos solidários estão disponíveis no link https://apoia.se/ficaemcasa373 a R$ 35,00 e tem validade de seis meses, a contar da reabertura do 373. “Para a maioria dos músicos, a única fonte de renda provém dos shows e aulas particulares. Suspendemos todas as apresentações até maio, mas ficamos com um compromisso social com os artistas. O coronavírus trouxe um novo olhar para sociedade: de solidariedade e colaboração”, diz Silvana Beduschi, proprietária do Espaço 373.

Entre março e maio, o 373 teve 14 apresentações suspensas, entre eles: Glau Barros, Especial Moacir Santos, João Maldonado Quintet, Pedro Tagliani, Suíte Jobim, Gelson Oliveira e Toninho Horta e Quarteto do Rio. O Espaço conta ainda com o apoio de aproximadamente dez pessoas em dias de eventos. 

Por: Roberta Amaral