Luana Fernandes lança clipe com música de Barbosa Lessa para o aniversário de Porto Alegre

Foto Matheus Tomaz

A cantora e compositora camaquense Luana Fernandes, radicada há dez anos na Capital gaúcha, está lançando clipe para celebrar o aniversário de 258 anos de Porto Alegre. A artista, detentora do Prêmio Vitor Mateus Teixeira (cantora 2019 – AL/RS) integra o espetáculo cultural “Barbosa Lessa uma canto de saudade”, com apresentações em diversas cidades gaúchas.

Uma das canções do compositor Barbosa Lessa, “Pôr do Sol no Guaíba”, é interpretada por Luana, que resolveu prestar uma dupla homenagem. – Vamos lembrar os 18 anos da partida deste grande autor gaúcho e comemorar o aniversário de Porto Alegre, cidade que me recebeu de braços abertos, e que escolhi como minha terra adotiva, revela a cantora.

O clipe mostra diversos espaços históricos e turísticos de Porto Alegre. A cena final foi gravada no barco Cisne Branco, com a presença da viúva do escritor, Nilza Lessa, que gentilmente cedeu os direitos autorais para a gravação. A direção do clipe é de Matheus Tomaz.

A música “Pôr do Sol no Guaíba”, que foi interpretada pelo saudoso Leopoldo Rassier, em 1974, será lançada nas plataformas digitais, no dia 26 de março, em comemoração aos 258 anos de Porto Alegre. Com um novo arranjo de Ricardo Cordeiro, responsável pela direção musical, a canção se mostra mais atual do que nunca. Luana prepara-se para lançar em breve o Álbum Lua de Outubro!

Realização: Criarte Marketing & Eventos  -Catulo Fernandes

Produção Executiva e Roteiro: Lizandra Moraes

Direção de Vídeo: Matheus Tomaz

Direção de Fotografia: Déko Delonge

Direção Musical: Ricardo Cordeiro

Direção de Áudio: Amaro Neto

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu

Intérprete: Luana Fernandes

Prêmio Vitor Mateus Teixeira (Cantora 2019 – ALRS)

Músicos:

Ricardo Cordeiro – violão

Lu Mello – Percussão

Gabriel Romano – Acordeon

Por: Silvia Abreu