Sistema Fecomércio-RS/ Sesc anuncia cancelamento e adiamentos de atividades

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc comunica que serão cancelados ou adiados os eventos coletivos que gerem aglomeração pelos próximos 30 dias, incluindo atividades esportivas, de recreação e ações que possam ser consideradas de risco para os idosos do Programa Sesc Maturidade Ativa. As medidas são preventivas à contaminação do novo coronavírus (Covid-19) e seguem determinações do decreto do governo do Rio Grande do Sul publicado nesta sexta-feira (13/03).

Em Restaurantes, Academias, Bibliotecas, Sesquinhos, Serviços de Atendimento ao Cliente, contraturno escolar e demais espaços fechados estão sendo reforçadas ações de precaução, como a higienização das mãos com água e sabão, a disponibilização de álcool gel 70% para uso de frequentadores, o controle de desinfecção em lugares e superfícies tocados com frequência e o não compartilhamento de utensílios e de chimarrão. A mesma conduta será adotada em Teatros do Sesc e nos espetáculos culturais. Uma nova avaliação será realizada nos próximos dias e, caso haja alterações, informaremos em nossos canais oficiais.

Já nos Espaços de Saúde e Consultórios Odontológicos, os colaboradores estão sendo orientados a seguir com rigor o protocolo oficial de prevenção ao contágio do coronavírus, além das demais medidas tomadas nos demais espaços das Unidades Sesc.

O Sistema Fecomércio-RS/ Sesc está tomando as providências necessárias para minimizar a propagação da doença entre seus colaboradores e demais públicos, evitando decisões e abordagens que gerem pânico e sobrecarreguem serviços de saúde sem necessidade. A instituição acredita que as regras de precaução são a melhor forma de prevenção.

Por: Natasha Gomes