COVID-19: Saiba quais eventos serão afetados em Porto Alegre

A COVID-19, doença infeciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2), está provocando uma enxurrada de cancelamentos de eventos pelo Brasil e Mundo afora.

Em Porto Alegre, ainda não há nenhuma determinação do Governo para que os eventos sejam cancelados, mas alguns shows internacionais serão adiados ou cancelados por conta da situação de outros países.

Os músicos Sammy Hagar e Mad Professor já cancelaram suas apresentações em Porto Alegre, marcadas para os dias 15 e 20 de Março, respectivamente. Mad chegou a desembarcar no Brasil, mas precisou retornar à Inglaterra. As bandas McFly e Turilli/Lione Rhapsody também cancelaram seus shows na capital gaúcha, marcados para 17 e 29 de Março, respectivamente.

A peça “Meu Quintal é Maior do que o Mundo”, protagonizado por Cássia Kis, também foi cancelada. O espetáculo estaria em cartaz dias 13 e 14 de março, no Theatro São Pedro. Na manhã desta quinta-feira, a atriz precisou de atendimento médico por apresentar quadro de febre, dores pelo corpo e tosse.

A situação dos shows de Masego e City and Colour, ambas atrações do Lollapalooza Brasil que deve ser adiado para o segundo semestre de 2020, ainda está indefinida. Segundo algumas fontes, os artistas esperam a definição da organização do festival para tomar uma decisão sobre os shows na capital gaúcha.

Outras apresentações, como as dos grupos VAV, Spy vs. Spy, Dire Straits Legacy e The Wailers, não tiveram informações a respeito de cancelamento ou adiamento. Por enquanto, os shows seguem confirmados.