Ozzy Osbourne lança “Ordinary Man”, seu décimo segundo álbum

Ozzy Osbourne lançou nesta sexta-feira, dia 21, seu décimo segundo álbum da carreira solo, chamado “Ordinary Man“. Este é o primeiro disco de Osbourne como artista solo em dez anos após “Scream” (2010).

Em seu novo álbum, produzido Andrew Watt, que trabalhou pela primeira vez com Ozzy, o cantor traz parcerias inéditas, como “It’s a Raid” e “Take What You Want“, com o rapper Post Malone; e “Ordinary Man“, com Elton John. O álbum conta ainda com participações de Slash, Charlie Puth, Tom Morello e Louis Bell.

Os músicos Duff McKagan (Guns N’ Roses) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) trabalharam na gravação do álbum, junto com Ozzy e Watt. Ozzy comentou que todo o processo do álbum foi feito “em pouco tempo” — “Duff e Chad entraram e nós tocamos durante o dia e eu trabalhava nas músicas à noite“.

Eu já havia dito a Sharon que deveria estar fazendo um álbum, mas no fundo eu pensava: ‘Eu não tenho a porra da força’. Mas Andrew tirou isso de mim. Eu realmente espero que as pessoas ouçam e gostem, porque eu coloquei meu coração e alma neste álbum.

Ozzy Osbourne

Especula-se que este deve ser o último trabalho da carreira de Ozzy Osbourne. O cantor está com 71 anos (completa 72 em dezembro) e enfrenta uma batalha contra o Mal de Parkinson.

DOENÇA

Em fevereiro 2019, Ozzy foi hospitalizado por recomendação de seu médico devido a complicações da gripe. A questão foi descrita como uma “infecção respiratória superior grave” após um ataque de gripe que seu médico temia que pudesse se transformar em pneumonia, dada a fisicalidade das apresentações ao vivo e uma extensa programação de viagens por toda a Europa em condições adversas de inverno.

Mais tarde, Osbourne cancelou a turnê completamente e, finalmente, todos os shows programados para 2019, depois de sofrer ferimentos graves após sofrer uma queda em sua casa enquanto ainda se recuperava da pneumonia.

No início de 2020, foi revelado que Ozzy havia sido diagnosticado com Mal de Parkinson (em fevereiro de 2019), distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes incluindo tremores. Devido a doença, Ozzy cancelou todas apresentações da turnê norte-americana para se dedicar ao tratamento que começa em abril, na Suiça.

Ouça o álbum