Primeiro Carna Rock em Sapucaia do Sul destina alimentos para crianças da APAE

A mobilização artística vai muito além da festa de Carnaval. Neste domingo (23), cantores e bandas independentes vão cair na folia no 1º Carna Rock, em Sapucaia do Sul, em evento beneficente em prol das crianças da APAE da cidade. O evento é aberto ao público e solicita-se a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Os shows começam a partir das 17h, com a banda Eletroacordes. Após, segue as apresentações dos artistas Estênio Bugrão, David Arcaide, Gabriel Jarej e Nilmar Ramos. O evento encerra por volta das 20h30 com a banda Fusia.

As tradicionais marchinhas de Carnaval serão substituídas pelo grito de rock. Para o radialista André Santos, promotor do evento, a expectativa também é concentrar o máximo possível de alimentos para cerca de 300 crianças da entidade. “Já estou mobilizando parceiros e a comunidade local para arrecadar provisões para os alunos e portadores de deficiência da instituição”, aponta.

A apresentação de artistas nos mais variados gêneros, seja pelo blues ou rock, abre caminho para consolidar a cena cultural da região. Por consequência, oportuniza a revelar o talento que nasce na cidade e a comunidade ter acesso direto com a expressão local, explica o radialista. “Em Sapucaia brota muito talento que tem que ser mostrado para nossa gente e o Carna Rock é uma forma de dar passagem aos nossos artistas”, explica André.