Entrevista | MC Du Black, uma das grandes revelações do Funk em 2019, lança seu novo single “Tudo Aconteceu”

MC Du Black, ou para os íntimos Carlos Eduardo da Silva Batista Leite, é o novo foguete do Funk Brasileiro. O carioca de 24 anos é a nova sensação do ritmo, o seu hit “Gaiola É O Troco” já alcançou o primeiro lugar do Spotify e lhe rendeu mais de 44 milhões de views no YouTube.

Nascido na Zona Norte do Rio de Janeiro, DuBlack ainda está assimilando seus últimos nove meses. Famosos, como Neymar e Anitta, já apareceram cantando e dançando seu hit. “No caso do Neymar eu estava dormindo, quando meu celular começou a tocar e não parou mais”, conta.

Com referências ao Baile da Gaiola, uma das festas mais populares no Rio, Du Black diz que não teve medo de retaliações por parte de órgãos do governo, já que o evento está suspenso depois de operações policiais com tiros, feridos e correria.

O Governo muitas vezes não ajuda a favela, como o Baile

diz DuBlack sobre a importância do Baile na favela

Além disso, o MC lembra que hoje o evento cresceu e não está limitado ao Rio. “Semana passada eu fiz show em Belém num evento chamado ‘Bloco da Gaiola’”, conta.

Du Black, além de cantor, é compositor. Ele conta que a inspiração para começar a compor suas músicas começou na escola, quando a professora pedia para que os alunos interpretassem trechos de livros. Este foi o ponto crucia para que ele começasse a escrever suas canções. Seus primeiros versos foram de rimas.

Desde cedo, mostrou grande aptidão musical. O exemplo veio de casa. Seu irmão mais velho tocava na banda da igreja e isso fez com que o carioca despertasse sua sensibilidade para a música. Antes do Funk, Du Black foi vocalista em uma banda de Pagode, segundo ele, o gênero é uma de suas paixões.

Nesta sexta-feira, dia 7, Du Black lança seu novo single, “Tudo Aconteceu”, que conta com a participação especial do rapper carioca Delacruz, em uma parceria inédita. A expectativa é de que essa música vire hit de carnaval, assim como “50 Tons” e “Sem Se Pegar“.

Ouça: