Aerosmith é homenageado com o prêmio “MusiCares: Pessoa do Ano”

Foto: Kevin Mazur/Getty Images

O Aerosmith entrou na seleta lista de homenageados com o “MusiCares: Pessoa do Ano“, concedida pela Academia das Artes e Ciências da Gravação, nesta sexta-feira (24).

O evento, realizado no salão de baile do Los Angeles Convention Center, contou com diversas homenagens ao Aerosmith. A banda Cheap Trick abriu a cerimônia tocando “Rats in the Cellar“, sucesso de 1976. O Foo Fighters introduziu a banda de Boston tocando “Let the Music Do the Talking” e “Toys in the Attic”.

Artistas de outros gêneros musicais também estiveram presentes na homenagem ao Aerosmith. Ashley McBryde deu uma nova cara para “Dude (Looks Like a Lady)”, Kesha surpreendeu em “Janie’s Got a Gun”, os Jonas Brothers fizeram uma versão intimista de “Crazy. O tributo teve ainda apresentações de John Legend, LeAnn Rimes, Jessie J, Yola & Gary Clark Jr., Melissa Etheridge & Nuno Bettencourt, Sammy Hagar & Orianthi, Gavin DeGraw e Luis Fonsi & Emily King.

Quando chegou a hora de receber o prêmio, o Aerosmith deu discursos curtos e enigmáticos. Steven Tyler disse: “Músicos, mágicos, artistas. E lembre-se, as pessoas só ficam realmente interessantes quando começam a abanar as barras de suas gaiolas. E a melhor maneira de realizar seus sonhos é acordar”.

O baterista Joey Kramer, que processou a banda recentemente acusando seus colegas de não deixá-lo retornar ao posto após passar por um problema físico temporário, participou da honraria, porém, deixou o palco antes do início do show – um substituto assumiu a função.

Com John Douglas na bateria, o Aerosmith tocou “Big Ten Inch Record” (cover de Bull Moose Jackson), os sucessos “Dream On” (com participação da cantora H.E.R.) e “Sweet Emotion“. A quarta e última música foi “The Train Kept A-Rollin’“, com Alice Cooper e Johnny Depp no palco.

O Aerosmith foi o trigésimo artista a ser premiado pelo “MusiCares Pessoa do Ano”. Ano passado a cerimônia teve Dolly Parton como homenageada. Nomes como Paul McCartney, Bob Dylan, Paul McCartney, Bob Dylan, Bono, Elton John, Stevie Wonder, Aretha Franklin e Bruce Springsteen já receberam o prêmio.