Marcelo Delacroix se apresenta no Café Fon Fon

Foto: Rodrigo Marroni

Dando sequência ao II Festival de Verão – Projeto Cantautores, o cantor e compositor Marcelo Delacroix se apresenta no Café Fon Fon, em formato voz e violão, mostrando ao público as músicas de seu novíssimo disco, Tresavento, e algumas canções dos discos anteriores. O show ocorre no próximo dia 28 de janeiro, terça-feira, às 21h.

No repertorio do show, estarão as canções “Tresavento”, inspirada no conto homônimo de João Guimarães Rosa, e “História de nós dois”, ambas compostas em parceria com Leandro Maia; “Milonga Moura” e “Ponta de Estoque” (parcerias com Jerônimo Jardim), “Folia do Divino” (letra de Rubem Penz), “Dentro da Noite” (com letra de Ronald Augusto), “Tempo Bom” (sobre poema de Tatiana Cruz) e “Sem Palavras” (com letra de Paulo Araújo).

O show contará, também, com as participações de convidados especiais. O cantor e compositor Mário Falcão, que subirá ao palco para cantar uma parceria dos dois, ainda inédita, intitulada “Precisamos conversar”, e Madalena Rasslan, cantora da nova geração, que recentemente apresentou o lindo show Porandubas. Segundo Delacroix, Madalena vem se destacando no cenário da música “por seu lindo canto e por ter o que dizer”, afirma. Madalena escolheu a música “Minueto” (Marcelo Delacroix/Gustavo Finkler) como peça de canto na prova de ingresso na faculdade de música. E é essa a música que ela vai apresentar ao público no Fon Fon.

Sua mãe, a pianista e cantora Simone Rasslan, pega uma carona na participação da filha e vem, também, para cantar e lembrar dos mais de 30 anos de amizade com Delacroix, desde os tempos de colegas no Instituto de Artes da Ufrgs, do grupo de música instrumental Quebra Cabeça, entre outros tantos trabalhos juntos.

Sobre Marcelo Delacroix

Músico, compositor, cantor, produtor e educador musical. Iniciou seus estudos musicais na Escola de Musica da OSPA (Orquestra Sinfônica de Poro Alegre) e formou-se em Música na Ufrgs. Tem cinco discos autorais gravados: Quebra Cabeça (grupo instrumental – 1994); Marcelo Delacroix (2000); Depois do Raio (2006); e Canciones Cruzadas (em parceria com o uruguaio Dany López – 2013), pelos quais ganhou alguns prêmios. Acaba de gravar seu novo disco Tresavento. Compôs diversas trilhas para teatro, dança, tv e cinema. Atua também como educador musical, ministrando cursos e workshops de musicalização para crianças e adultos.

SERVIÇO:

O Quê: Marcelo Delacroix  – Tresavento e outras canções, no II Festival de Verão – Projeto Cantautores

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22, bairro Farroupilha) Porto Alegre/RS

Quando: Dia 28 de janeiro de 2020, terça-feira, às 21h

QuantoCouvert a R$ 30,00 | Ingresso do show + CD: 50,00

– Apoiadores do disco no Catarse podem buscar suas recompensas e ganham desconto especial para o show: ingresso R$ 20,00

Por: Silvia Abreu