Danilo Caymmi apresenta o show “Viva Caymmi” em Porto Alegre

Foto: Armando Paiva

O músico Danilo Caymmi vai trazer ao Auditório Araújo Vianna, no dia 14 de Março, o show “Viva Caymmi”. Elogiado pela crítica especializada, o espetáculo dramático-musical, presta um tributo à vida e à obra de Dorival Caymmi (1914-2008).

Realizado em parceria com o diretor Flávio Mendes e com o ator Nilson Raman, “Viva Caymmi” vai fazer um passeio pelos bastidores das criações icônicas desse importante cantor e compositor baiano, considerado por Tom Jobim “um dos gênios da raça”.

Usando ferramentas do teatro e do audiovisual, mais ou menos como os grandes musicais da Broadway, Danilo estará no palco dando vida a sucessos do tamanho de “O que é que a Baiana Tem”, “Samba da Minha Terra”, “Marina”, “Samba da Bahia” e “O Mar”, entre outras diversas canções imortalizadas na voz e no violão de Dorival.

Recriando boa parte do panorama cultural brasileiro do século XX, as projeções e a participação de um sexto de cordas, assim como de outros músicos convidados, tornarão a experiência proporcionada por esse espetáculo única e vibrante.

SERVIÇO

  • Quando: 14 de março, sábado, às 21h
  • Onde: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)
  • Ingressos: a partir de R$ 60
  • Venda Online: Sympla