Pearl Jam anuncia lançamento de seu décimo primeiro álbum de estúdio, “Gigaton”

A banda norte-americana Pearl Jam lançará seu aguardado décimo primeiro álbum de estúdio, “Gigaton”, em 27 de Março. Produzido por Josh Evans e pelo Pearl Jam, o novo álbum sucede “Lightning Bolt”, lançado em 2013.

Fazer esse álbum foi uma grande jornada. Foi obscuro emocionalmente e confuso por vezes, mas ao mesmo tempo foi uma trajetória emocionante e experimental para a redenção musical. A experiência de trabalhar com meus companheiros de banda em ‘Gigaton’ me proporcionou mais amor, consciência e conhecimento da importância das conexões humanas nesses momentos”, explicou o guitarrista Mike McCready.

A capa de “Gigaton” traz a foto intitulada “Ice Waterfall”, registrada pelo fotógrafo, filmmaker e biólogo marinho canadense Paul Nicklen. Tirada em Svabald, Noruega, a imagem retrata a calota de gelo de Nordaustlandet, que se derrete em enormes quantidades de água.

“Gigaton” já está disponível para a pré-venda por meio do site www.pearljam.com . O primeiro single do disco, “Dance of the Clairvoyants”, será lançado nas próximas semanas.