Sarau A Única Negra homenageia a poeta e compositora Delma Gonçalves

Foto: Feijão

Em sua quarta edição, o Sarau “A Única Negra” volta a reunir mulheres em torno de música, da poesia e da arte, desta vez prestando homenagem a uma das integrantes do coletivo, a poetisa e compositora Delma Gonçalves. O encontro se realiza no próximo dia 23 de dezembrosegunda-feira, às 20h30min, no Capadócia Bar & Pub (R. dos Andradas, 724, Centro Histórico, em clima de celebração.

A homenageada desta noite é uma das personalidades mais atuantes da vida cultural da Capital gaúcha. Em novembro deste ano, Delma Gonçalves lançou seu livro de poesias na Feira do Livro de Porto Alegre, “O Som das Letras”. A festividade contará com as vozes das cantoras Claudia Quadros, Denizeli Cardoso, Glau Barros, Marietti Fialho e Maria do Carmo Carneiro; com textos de Silvia Abreu, Silvia Duarte e Lilian Rocha, além das intervenções coreográficas do grupo de danças Brazil Estrangeiro. Participam, ainda, os músicos Alexandre Rodrigues (violão) e Alexsandra (percussão).

Promovido pelo Coletivo Nimba, o Sarau “A Única Negra” mantém a proposta de reunir um conjunto de artistas descendentes da diáspora africana em apresentação literária-musical para discutir, poeticamente, a presença minoritária da mulher negra em espaços de produção intelectual e de consumo.

Sobre Delma Gonçalves

Delma Gonçalves, porto-alegrense, poetisa, compositora, escritora e produtora cultural. Formada em Letras e Pós Graduada em produção textual. Parceira musical de Bedeu desde a década de 70. Possui músicas gravadas por artistas gaúchos. Faz parte, como secretária, da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves e é a primeira secretária da Associação de Sambistas e Compositores Gaúchos. É colaboradora ativa do Sarau Sopapo Poético e integra o grupo de Mulheres Cantoras e Compositoras do Samba Sul. Em setembro deste ano participou da Bienal do Livro no Rio de Janeiro pela Ed. Villardo com sua crônica, “Manhã Atribulada”, na coletânea “Negras Crônicas” (Escurecendo os Fatos).

SERVIÇO:

O Quê: Sarau “A Única Negra“. Homenagem à poetisa e compositora Delma Gonçalves

Onde: Capadócia Bar & Pub (R. dos Andradas, 724 – Centro Histórico, Porto Alegre-RS

Quando: Dia 23 de dezembro de 2019, segunda-feira, das 20h30min às 23h  

QuantoCouvert a R$ 20,00 | Artistas: R$10,00 (lista amiga)

Por: Silvia Abreu