Agenda de shows internacionais começa intensa em Porto Alegre, em 2020

A agenda de shows internacionais em Porto Alegre no primeiro semestre está repleta. No total, por enquanto, são 13 eventos confirmados e com ingressos à venda, a lista vai de Metallica à (Sandy) Alex G.

O primeiro gringo a se apesentar em terras gaúchas, em 2020, será o músico californiano Donavon Frankenreiter, ele toca no Opinião, dia 7 de janeiro. Na terceira semana de janeiro, é a vez do cantor (Sandy) Alex G subir ao palco do Agulha, dia 15.

Janeiro será finalizado com dois shows de dois expoentes do indie rock, o primeiro é da banda Turnover, dia 24, no Agulha; e no dia 26, é a vez do grupo australiano Sticky Fingers se apresentar no Opinião.

Os meses de fevereiro e março será tomado pelo Metal e Hard Rock. A banda italiana Lacuna Coil inaugura os trabalhos dia 11 de fevereiro, no Opinião. Em março, têm Amon Amarth + Powerwolf (dia 3) e Turilli / Lione Rhapsody (dia 17) também no Opinião.

Seguindo a sequência de março, o Pepsi On Stage recebe o ex-vocalista do Van Halen Sammy Hagar, dia 20; e o retorno da banda inglesa de pop rock McFly, dia 29.

Em abril, têm os finlandeses da Sonata Arctica, dia 7, no Opinião. O mês terá ainda um dos shows mais esperados do ano: Metallica, dia 21, na Arena do Grêmio, com abertura do Greta Van Fleet.

Maio trará à capital a turnê de despedida do KISS, dia 12, na Arena do Grêmio. No dia 20, tem o cantor Marc Martel cantando sucessos do Queen no Teatro do Sesi.