‘Bacurau’ terá exibição gratuita no Agulha em Porto Alegre

O longa ‘Bacurau‘, premiado filme dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, terá exibição gratuita na área externa do Agulha, dia 15 de Dezembro. Em caso de chuva, o evento será adiado.

‘Bacurau’ é um filme brasileiro lançado em agosto de 2019, dos gêneros drama, faroeste, terror gore, fantasia e ficção científica. É estrelado por Sônia Braga, Udo Kier, Silvero Pereira, Karine Teles e Bárbara Colen.

O roteiro do filme traz a cidade fictícia de Bacurau, um pequeno povoado no oeste de Pernambuco. Os moradores descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade.

A produção conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019, tornando-se o segundo filme brasileiro da história a ser laureado no certame geral. Além de ter sido premiado em diversos festivais de cinema, o filme foi selecionado para mostras principais de festivais não competitivos prestigiados mundialmente, como o Festival de Nova York (NYFF).