Abbath cancela turnê após subir ao palco completamente bêbado e tocar por 20 minutos, na Argentina

A banda Abbath cancelou todos os shows restantes da sua turnê (inclusive a data de Porto Alegre, dia 21) após uma apresentação desastrosa em Buenos Aires, na noite da última quarta-feira (13).

Segundo alguns fãs que estiveram presente no ‘show’, o vocalista Abbath Doom Occulta subiu ao palco completamente bêbado e acompanhado apenas pelo baterista Ukri Suvilehto e a baixista Mia Wallace, sem a presença do guitarrista Ole André Farstad, com quem há rumores de que ele teve uma forte discussão antes da apresentação.

Ainda de acordo com o público, a banda tentou tocar a música “Count the Dead” três vezes antes de Abbath atirar sua guitarra no chão e se jogar no meio da multidão. O site Cuartel de Metal relata que a banda ainda tentou tocar a faixa “Tyrants“, antes do vocalista ser retirado para o camarim.

Na tarde desta quinta-feira, dia 14, a página oficial da banda divulgou um comunicado anunciando o cancelamento do restante da turnê.

É com grande pesar que temos que anunciar o cancelamento do restante da turnê pela América do Sul. Devido a problemas de saúde, que precisam ser tratados, não podemos concluir os últimos shows na Argentina e no Brasil. Pedimos desculpas a todos os nossos fãs que queriam nos assistir, aos promotores locais e à Matrix Entertainment, que trabalhou incansavelmente para que essa turnê acontecesse. Esperamos poder compensar isso para todos vocês algum dia. Lamentamos muito.

Abbath

O reembolso dos ingressos para Porto Alegre será feito a partir de segunda-feira, dia 18, da seguinte forma: Ingressos Físicos na Loja Verse – Galeria Chaves (Rua dos Andradas, 1444); Ingressos Virtuais através o Sympla, o reembolso será realizado automaticamente.