Trio Villeroy retoma projeto musical criado há 42 anos com show no Espaço 373

Foto: Pamela Bitencourt

No dia 9 de novembro (sábado), os irmãos Antonio, Carlos e Gastão Villeroy se reúnem no Espaço 373 para um show em que revisitam canções autorais e recriam versões para clássicos, como Blackbird, de Lennon & McCartney, e Circo Beat, de Fito Paez. Eles alternam nas percussões, baixo e violões, fazendo arranjos vocais para cada música. 

No repertório, músicas de 1977, quando integravam a banda de rock A Mursa, como O Som (Carlos Villeroy) e Ponto Cinzento, um manifesto ecológico de Antonio. O público também poderá conferir Bregue (Carlos Villeroy/Serginho Moah), Ilusionado (Gastão Villeroy/Vitor Ramil), Buscando Tu Amor (Gastão Villeroy/Nelson Coelho de Castro), The Way Are Looking At Me (Antonio Villeroy/John Legend/Ana Carolina) e Una Loca Tempestad (Antonio Villeroy/Bebeto Alves), entre outras.

Antonio e Gastão Villeroy se dedicam profissionalmente à música desde 1981, quando formaram o Grupo Escolar, junto com outros músicos de Porto Alegre. Antonio tem nove CDs e um DVD lançados e é um dos compositores brasileiros mais solicitados da atualidade. 

Gastão lançou em 2017 o seu primeiro CD, Amazônia Amazônia, com canções autorais e participações de artistas, como Seu Jorge, Lenine, Samuel Rosa, Milton Nascimento e Maria Gadú. Com 38 anos de carreira, atuou com Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gal Costa, Alceu Valença e Dione Warwick, entre outros artistas nacionais e internacionais. E Carlos é multi-instrumentista, mas seguiu a carreira de advogado. 
O encontro dos três irmãos no palco é a retomada de um projeto musical de 42 anos.

Serviço:
Trio Villeroy
Quando: 
9 de novembro | Sábado | 21h30  
Local: Rua Comendador Coruja 373 – Distrito Criativo de Porto Alegre | A casa abre às 20h
Ingressos: R$ 50,00 antecipado e R$ 60,00 no local
Ingressos antecipados: https://www.eventbrite.com.br/e/trio-villeroy-no-espaco-373-tickets-77312851821?fbclid=IwAR3XHBfwl4LE4_cWXk-D-Ec-_Mgh9WDISm5JIbpaKG5Ej_rXSveTyB7ucIE

Por: Roberta Amaral