Pitty apresenta ‘Matriz’ em Porto Alegre para um Pepsi On Stage lotado

Desde o anúncio do seu novo show em Porto Alegre, ainda em julho, ela já demonstrava que preparava algo bastante especial para a capital gaúcha. E realmente foi. Muito especial. Neste sábado, (05), Pitty apresentou aos porto alegrenses o show ‘Matriz’, com músicas novas, participações especiais, homenagem aos gaúchos da Cachorro Grande e muita sintonia entre público e artista.

A começar pela forma de seleção da atração de abertura, que incentivou o público local a sugerir seus nomes favoritos com hashtags nas redes sociais. Em Porto Alegre a mais citada foi a cantora Alice Kranen, jovem revelação nos palcos alternativos da cidade. O projeto “Palco Aberto”, tem curadoria do site Tenho Mais Discos que Amigos e já passou por Recife, São Paulo, Curitiba e Fortaleza e seguirá para outras 16 cidades.

Às 23 horas a cantora baiana subiu ao palco do Pepsi on Stage e iniciou a apresentação com “Ninguém é de Ninguém”, do álbum ‘Matriz’ (2019). Aliás, mesmo mostrando oito canções do álbum novo, o show não esfriou em nenhum momento. Grande parte das novas músicas já estão na ponta da língua dos seus fiéis fãs. Até o fim da apresentação rolaram ainda “Noite Inteira”, “Motor”, “Te Conecta”, “Redimir”, entre outras. “Bicho Solto” abriu o show com clipe no telão e som mecânico.

O ‘Matriz’ traz a parceria de Pitty com o BaianaSystem em “Roda”. E a banda conterrânea veio à POA para participar do show e antes da música de apresentar a música nova, dividiram o microfone em “Duas Cidades”, que retrata os contrastes da cidade natal de ambos. Este momento com o BaianaSystem colocou o Pepsi inteiro pra pular.

Já os clássicos começaram logo após a abertura com “Admirável Chip Novo”, “Memórias” e “Setevidas”. E num curto set acústico que, segundo ela, remete ao seu antigo quarto lá em Salvador, na adolescência na companhia do seu velho violão que segue com ela nas turnês. Com ele veio “Teto de Vidro” e “O Lobo”, ambos do álbum ‘Admirável Chip Novo’ (2003). E até um ‘Parabéns à Você’ antecipado rolou para a cantora, que comemora seus 42 anos nesta segunda-feira, dia 07.

Na reta final do show veio “Me Adora” e a plateia cantando o hino em uníssono. A grande surpresa da noite ficou para a participação da cantora Alice Kranen em “Máscara”, música final antes do bis. Um momento emocionante para todos nós que presenciamos a cena e certamente muito marcante para a jovem Alice.

Na volta para o bis, uma singela homenagem à Cachorro Grande, banda gaúcha que encerrou suas atividades este ano, foi feita pelo guitarrista Martin Mendonça que cantou “Bom Brasileiro”, sem a presença da cantora no palco. Na volta, Pitty cantou “Equalize” e finalizou, após 1h e 40min de apresentação com “Serpente”, do disco ‘Setevidas’ (2014).