Imagine Dragons mostra hits e passa mensagens de superação em sua estreia no Rock In Rio

O Imagine Dragons fez um show animado em sua estreia no Rock In Rio, neste domingo (6). Está foi a quarta passagem do grupo norte americano pelo Brasil. Antes eles haviam se apresentado duas vezes no Lollapalooza. 

A apresentação foi marcada por discursos emocionados do vocalista Dan Reynolds. Antes de cantar “Demons“, ele afirmou que foi diagnosticado com depressão e deixou uma mensagem de superação — “Isso não me fez mais fraco, não me fez estar quebrado. Muitos vivem desse mesmo jeito e a vocês digo: Sua vida sempre vale ser vivida“. 

Durante a performance de “Birds“, Dan lembra de um amigo que comentou suicídio — “Perdi muitas pessoas que amo nos 10 últimos anos. Perdi um amigo que se matou. Perdi meu cunhado que teve câncer. Essa música é para eles. Não sou religioso, mas algum dia e de alguma forma vamos nos encontrar de novo“. A canção levou o público à lágrimas. 

O repertório do show foi baseado no último álbum de estúdio do grupo, ‘Envolve’. Nele têm os hits “Believer“, que abriu a apresentação, e “Thunder“, que recuperou o público após uma sequência de músicas sem animação. 

‘Night Visions’, álbum de estreia do grupo é segundo com mais músicas no setlist. “It’s Time” apareceu lá pro início. “On Top of the World” e “Radioactive” encerraram a apresentação com muita energia e refrões sendo cantadas em coro pela Cidade do Rock.