Nickelback toca sucessos em show nostálgico no Rock In Rio

Foto: I Hate Flash

O Nickelback retornou ao Brasil após 6 anos e levou ao delírio milhares de fãs que aguardavam a volta da banda, neste domingo (6), no palco Mundo do Rock In Rio. A última vez que eles estiveram aqui foi no mesmo festival e palco, em 2013. 

Carregando mais de 50 milhões de discos vendidos e o título de “a banda mais amada e odiada do Mundo”, o Nickelback fez um show muito bom, marcado pela nostalgia e soube cativar os fãs com suas canções melosas e um instrumental pesado. 

Há uma certa oscilação, o grupo não sabe para que lado vai. Entre seus versos românticos, eles mandam um cover de “Sad But True“, do Metallica. Além disso, Chad usa uma camiseta dos Ramones, o baterista toca com uma regata do Beastie Boys e o baixista veste camiseta com estampa do Slayer. 

No repertório estiveram os principais hits da banda, canções que marcaram o rock nos anos 2000. Logo no início eles tocaram uma sequência com os sucessos “Photograph“, “Savin’ Me” e “Far Away“, está última levando às garotas ao delírio. 

O vocalista e líder da banda Chad Kroeger mantém um contato constante com o público. Ele abusa do populismo com muitas falas entre as pausas das canções, sempre há uma história para contar. 

Para a parte derradeira da apresentação, a banda guarda uma sequência de hits. Primeiro toca “Animals“, depois vem “Rockstar” e se consagram com “How You Remind Me“. “Burn It to the Ground” encerra o show. Todas cantadas a plenos pulmões pelo público.