Sepultura homenageia Andre Matos e apresenta novo álbum no palco Mundo

Foto: Marcelo Brandt/G1

O Sepultura abriu os trabalhos do palco Mundo nesta sexta-feira (4), dia dedicado ao Metal, com direito a apresentação do novo disco e homenagem à André Matos. Está foi a sexta participação da banda no Rock In Rio.

A banda brasileira iniciou sua apresentação ainda com o sol iluminando a Cidade do Rock. Logo de cara mandou “Arise” e “Territory”, mostrando que sua sexta participação no festival não seria apática.

Um dos destaques do show foi a apresentação da capa do novo álbum de estúdio do Sepultura. A banda tocou ainda um novo single, chamado “Isolation”. Antes disso, o grupo havia tocado um cover de “Angel”, do Massive Attack, e ficou bem interessante.

A homenagem para Andre Matos, falecido em junho deste ano, com um trecho de “Carry On”, do Angra, foi um dos pontos altos da performance do Sepultura. “Pioneiro e ícone do metal brasileiro”, disse Andreas Kisser.

O show foi encerrado com uma sequência de “Ratamahatta” e “Roots Bloody Roots”, ambas do álbum ‘Roots’ (1996), considerado um dos melhores da história do metal.