Antes de Porto Alegre, Iron Maiden faz show teatral e com canções raras no Rock In Rio

Foto: Diego Padilha/I Hate Flash

O Iron Maiden retornou ao Rock In Rio após 6 anos, desde sua última apresentação no festival. A banda apresentou o show da turnê ‘Legacy of the Beast’, que promove o jogo de mesmo nome lançado em 2017. No próximo dia 9 de outubro, é a vez de Porto Alegre assistir os britânicos depois de 11 anos de espera.

Este é o show mais teatral do Iron Maiden de todos os tempos. A apresentação é separada por três partes e tem uma introdução com “Doctor Doctor”, música do UFO.

A primeira parte é sobre guerras. Temos um cenário referente a campos de batalhas, com direito a adereços de militares e um avião do modelo Supermarine Spitfire. Neste set temos canções como “Aces High”, “The Clansman” e “The Trooper”.

O segundo set remete a um tom religioso, o cenário muda, assim como a roupa de Bruce Dickinson em cada performance. Em “Flight of Icarus”, Bruce usa um lança chamas. As raridades do repertório estão nesta parte, a banda toca canções como “Revelations”, “For the Greater Good of God” e “Sign of the Cross”.  

No terceiro set, assistimos uma parte mais diabólica com muitas pirotecnias usando chamas, gárgulas e candelabros. Os sucessos “The Number of the Beast” e “Iron Maiden” estão neste ato.  

Depois de uma breve pausa para o bis, a banda retornar ao palco para a parte derradeira da apresentação. “The Evil That Men Do”, “Hallowed Be Thy Name” e “Run to the Hills” é a sequência que encerra o show em alto estilo.  

Agora é com vocês, gaúchos. Dia 9 temos que mostrar o quanto esperamos por este retorno do Iron Maiden a Porto Alegre. Ingressos à venda neste link.