Israel Vibration volta a Porto Alegre em novembro

Foto: Michel Jovanovic

O Israel Vibration, um dos nomes lendários do reggae mundial, vai se apresentar novamente no Opinião, no dia 22 de novembro, comemorando os 20 anos da sua primeira passagem pelo Brasil.

O grupo, liderado pela dupla Skelly Spence e Wiss Bulgin, foi uma das atrações do Festival Ruffles Reggae 1999 e voltará a Porto Alegre para fazer um espetáculo cheio de clássicos, contemplando os melhores momentos dos seus 25 trabalhos de estúdio.

Da mesma geração de Bob Marley e formado no Centro de Reabilitação Mona, para crianças vítimas da poliomielite, o Israel Vibration também vai trazer para cá o seu enorme exemplo de superação, somado a um legado musical de quatro décadas, construído a partir da força espiritual do rastafarianismo.

Com a companhia da banda Roots Radics, que acompanha a dupla desde o início da sua trajetória e que já gravou com Peter Tosh e The Congos, Skelly e Wiss terão bastante tempo para fazer uma viagem completa pelos seus sucessos, como “The Same Song”, “Cool and Calm”, “Natty Dread” e “My Master’s Will”, além de passar pelas faixas dos recentes “Reggae Knights”, indicado ao Grammy Awards em 2010; e “Play It Real”, de 2015.

Já a abertura da noite vai ficar por conta do grupo baiano Adão Negro, uma dos principais expoentes do regge nacional. A banda estará no nosso palco divulgando o seu mais recente trabalho de estúdio, chamado “Alma Leve”.

SERVIÇO

  • Quando: 22 de novembro, sexta-feira, a partir das 23h
  • Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
  • Ingressos: a partir de R$ 55
  • Venda Online: www.sympla.com.br/opiniao