Blues Etílicos e Blues Connection se apresentam juntos no palco do Opinião em outubro

Foto: Guarim de Lorena

O Opinião vai receber, no dia 24 de outubro, um grande encontro do blues. O lendário grupo Blues Etílicos, em atividade desde 1985, estará em Porto Alegre acompanhado do projeto Blues Connection, formado por três expoentes gaúchos do gênero, os guitarristas Fernando Noronha e Solon Fishbone e o pianista Luciano Leães.

Executando faixas do seu trabalho de estúdio mais recente, chamado “Puro Malte”, a banda carioca também vai incluir no seu repertório faixas que marcaram épocacomo “Louco da Cidade”, “Dente de Ouro”, “O Sol Também me Levanta”, “Terceiro Whisky” e “Canceriano Sem Lar”.

Já o Noronha, Fishbone e Leães, conhecidos internacionalmente pelas suas carreiras solo e demais empreitadas musicais, terão a companhia de Ronaldo Pereira (sax), Edu Meireles (baixo) e Ronnie Martins (bateria) para apresentar algumas composições autorais e levar o público numa grande viagem pelos melhores momentos da história do blues, reproduzindo ao vivo sucessos de Muddy Waters e Robert Johnson, por exemplo, e mostrando também muito talento em jam sessions.

SERVIÇO

  • Quando: 24 de outubro, quinta-feira, a partir das 22h
  • Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
  • Ingressos: a partir de R$ 55
  • Venda Online: Sympla