2ª edição do Aldeia Sesc em Novo Hamburgo acontece em setembro

A segunda edição do Aldeia Sesc em Novo Hamburgo está confirmada para setembro. De 26 a 29, atividades culturais gratuitas estão confirmadas para serem apresentadas na Praça 20 de Setembro. Realizado pelo Sesc/RS em conjunto com a Prefeitura Municipal, o evento contará com exibição de filmes, shows musicais, teatros infantis e adultos, oficinas e com uma Feira Medieval.

lançamento desta edição acontecerá no dia 16, às 19h na Casa das Artes com a apresentação musical do grupo hamburguense “Manouche Manolo” e presença de autoridades locais e do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, além de convidados e imprensa. Mais informações no Sesc local (Rua Bento Gonçalves, 1537), por telefone (51) 3595-1323, no site  www.sesc-rs.com.br/novo_hamburgo ou na página do Facebook  www.facebook.com/sescnovohamburgo.

O primeiro dia de evento (26/09) será marcado pela exibição do filme Um Corpo Feminino, pela intervenção teatral da Cia Entre Linhas, pela abertura oficial e pelas apresentações musicais da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, RAPajador com Chiquinho Divilas e da Banda Mais Bonita da Cidade. Já na sexta-feira (27/09), terá o espetáculo infantil A Bailarina Perneta, da Cia Fita Crepe; e a Oficina de Teatro Espaço da Arte, de manhã e de tarde; além da peça Os Palhaços de Tchekov e o show Sambary. No sábado (28/09), a programação inicia à tarde com a Oficina de Dança Urbana e os espetáculos de dança Gran Fuleiro Circus e As vezes eu Khalo, para encerrar o dia de atrações Bebeto Alves sobre ao palco, a partir das 20h. Haverá também o Brick da Estação durante o dia com expositores de colecionáveis, gastronomia, artesanato e artes. A Feira Medieval encerra o Aldeia Sesc no domingo (30/09) com muita música, dança, gastronomia, oficinas e exposições temáticas.

Para as oficinas e a exibição do filme as vagas são limitadas e tanto escolas quanto o público em geral devem fazer agendamento prévio com o Sesc por meio do telefone (51) 3593-6700.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

2ª Aldeia Sesc Novo Hamburgo

Período: 26 a 29 de setembro

Local: Praça 20 de Setembro (Rua Bento Gonçalves – Centro)

Atividades gratuitas

Programação:

26/09 (Quinta-feira)

9h30 – Exibição do filme “Um corpo feminino” com a presença da diretora Thais Fernandes

14h – RAPajador (Show Musical com Chiquinho Divilas)

16h – Intervenção Teatral da Cia Entre Linhas

18h – Orquestra de Sopros Novo Hamburgo (Show Musical)

19h – Abertura oficial

20h – Show da Banda mais Bonita da Cidade

27/09 (Sexta-feira)

09h – Espetáculo teatral infantil “A Bailarina Perneta” da CIA Fita Crepe

10h – Oficina de Teatro Espaço da Arte

14h – Espetáculo teatral infantil “A Bailarina Perneta” da CIA Fita Crepe

15h – Oficina de Teatro Espaço da Arte

18h – Espetáculo teatral “Os Palhaços de Tchekov”

20h – Show Sambary

28/09 (Sábado)

14h30 – Oficina de Dança Urbana

15h30 – Espetáculo de Dança Gran Fuleiro Circus

18h – Espetáculo de Dança “As vezes eu Khalo” da Cia Geda

20h – Show Bebeto Alves

Atividade permanente: Brick da Estação (expositores de colecionáveis, gastronomia e artes)

29/09 (Domingo)

Das 11h às 20h

Festival Medieval – Bando Celta

(Música, dança, gastronomia, oficinas e exposições)

Por: Jéssica Mello