Hique Gomez e Gutcha Ramil misturam sonoridades de diversas partes do mundo no próximo Unimúsica

A mistura musical entre Hique Gomez, criador do universo cômico Tangos & Tragédias e da Sbornia Kontr’Atraka, e a integrante do grupo Três Marias, Gutcha Ramil, traz ao Salão de Atos da UFRGS o concerto Fluxos: Musicalidades em Trânsito no dia 5 de setembro.

A dupla convidou músicos tão talentosos quanto únicos para a big band montada especialmente para o espetáculo. É o caso dos instrumentistas Tales Melati, o nigeriano Idowu Akinruli, o costa-marfinense Loua Pacom Oulai e Guilherme Gul.

Ao lado deles, Angelo Primon conduzirá com a maestria de sempre diversos instrumentos de cordas, como sitar, oud, guitarra e violão. No vocal, o destaque ficará por conta das participações de Nina Nicolaiewski no canto em hebraico e Dunia Elias embalando uma canção em árabe.

Na toada multicultural indicada por Gutcha e Hique, Emily e Nina Borghetti reproduzem a dança flamenca no tablado do Salão de Atos da UFRGS. O concerto ainda terá a participação de Roger Scarton (harmônio e voz), Luiz Ramos (voz), Carlitos Magalhães (bandoneón), Andressa Ferreira (percussão e voz) e Dionisio Souza (baixo).

SERVIÇO

  • Quando: 5 de setembro, quinta-feira, às 20h
  • Onde: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)
  • Ingressos: Distribuição a partir de 02 a 05 de setembro no Centro Cultural da UFRGS (Campus Centro) e somente em 02/09 no ILEA – Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados da UFRGS (Campus do Vale) das 9h às 17h. Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa, mediante 1kg de alimento não-perecível por ingresso retirado.