Feira Medieval Sesc terá oficinas, música, gastronomia e jogos em Porto Alegre

Foto: João Alves

Um fim de semana para fazer uma viagem no tempo, rumo a uma época em que cavaleiros, princesas e bardos eram o centro da vida cultural. O Sistema Fecomércio-RS/Sesc traz a Porto Alegre a 2ª Feira Medieval Sesc, um evento que terá diversão e gastronomia para toda a família. Será nos dias 10 e 11 de agosto, no Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220), das 11h às 20h.

A Feira Medieval Sesc terá shows de música folclórica, dança, teatro, artesanato e disputas entre clãs que poderão ser acompanhadas pelo público. Haverá oficinas de arco e flecha, dança circular, sword play, entre outras atividades. Destaque para a presença do ferreiro campeão do programa Desafio Sob Fogo, do History Channel, Tom Silva, que ensinará ao público os segredos da forja. Os bardos do Bando Celta tocarão vários ritmos para divertir os aventureiros apaixonados pelos tempos antigos e lançarão seu primeiro EP.

A principal novidade desse ano é o Condado dos Clãs, um reino nascido dentro da Feira Medieval em que diversos grupos defenderão seus territórios e competirão em várias modalidades, completando quests que divertirão o público. A entrada na Feira Medieval Sesc é 1 kg de alimento não perecível que será entregue ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Feira Medieval Sesc

Data: 10 e 11 de agosto

Hora: 11h às 20h

Local: Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220)

Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Por: Jéssica Mello