Claus & Vanessa se apresentam no London Music Pub

No próximo dia 03/08 a dupla Claus & Vanessa volta a se apresentar no palco do London Music Pub. O evento ainda contará com o show de abertura da banda LEEBE Pop Duo.

Os ingressos antecipados já estão à venda e disponíveis pelo site bit.ly/32lNJeT

Biografia da dupla

Claus Fetter e Vanessa Marques se conheceram no ano 2000, nos bares de Porto Alegre/RS. Influenciados por ídolos da infância e adolescência que vão de Elis Regina a John Mayer, resolveram apostar na música em 2001. “Conheci a Nessa dando uma palhinha em um bar de Poa. Quando a ouvi cantando falei, ela tem que cantar comigo! afirmou Claus. “Fazíamos vários formatos de shows no circuito de bares e baladas, que chegavam a ser até nove por semana. Numa casa noturna de praia eram cinco mil pessoas vindo abaixo. Alguns leigos achavam que havia uma banda por trás da gente tamanha a animação do público”, lembra Vanessa.

A chance de gravar em estúdio só veio em 2005 quando a dupla conheceu o produtor e compositor musical Maurício Bressan, que os presenteou com a canção “Medo de Amar”, tema da série “Malhação” da Rede Globo de Televisão. A canção foi a grande responsável pelo recente sucesso de Claus e Vanessa e rendeu um clipe rodado no litoral norte de São Paulo sob direção do conceituado Raul Machado, produtor dos vídeos de Chico Science & Nação Zumbi, Raimundos, Planet Hemp, Sepultura, Natiruts, Vive La Fête, Fat Boy Slim.

Em 2008, o casal ganhou o carinho e admiração da apresentadora Ana Maria Braga no especial de fim de ano do programa “Mais Você”. Este fato rendeu um convite a Claus e Vanessa apresentarem sua arte no Carnaval da Bahia, participando de concorridos Ensaios e a dar canja em consagrados Trios Elétricos no circuito Barra-Ondina e Campo Grande.
Em 2011, com CD e DVD ao vivo lançados pela Som Livre, no Brasil, e Vidisco, em Portugal, fazem anualmente tours Nacionais e Internacionais onde passaram por México, Hawaii USA e Europa.

No final de 2012, a dupla contou com a parceria do cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e também produtor musical, Juliano Cortuah, com a produção (áudio e vídeo) do single “O Som do Mar”, que representa a história de amor e união de Claus e Vanessa. No 2º semestre de 2013, foi lançado o novo single “Você Aqui”, também produzido por Cortuah, que ficou entre as mais pedidas das rádios do RS. Esses dois últimos singles fazem parte do último trabalho da dupla, o novo DVD “Luz”, gravado em agosto de 2013 e lançado no final de 2014, com músicas inéditas. Hoje a música de trabalho “Longe de Você” está tocando nas rádios por todo Brasil.