Moraes Moreira canta sucessos de sua carreira em Porto Alegre

Foto: Ricardo Borges

O cantor e compositor Moraes Moreira sobe ao palco do Theatro São Pedro dia 25 de julho, com o show Música e Poesia. Na apresentação solo e em formato mais intimista, o artista apresenta grandes sucessos da sua carreira, como “Preta Pretinha” e “Acabou Chorare“, intercalando canções em voz e violão num bate-papo musical com o público.

Representante da cadeira 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, o músico ainda declama poesias e cordéis durante o show. No repertório, também estão outros clássicos da MPB, como “Meninas do Brasil“, “Forró do ABC“, “Bate Coração” e “Bloco do Prazer“.

Moraes Moreira é um dos mais versáteis compositores do Brasil, famoso por misturar ritmos como rock, samba, choro, baião e até mesmo música erudita. Ele começou a carreira tocando sanfona de doze baixos em festas de São João, na cidade de Ituaçu, na Bahia, onde nasceu. Na adolescência, aprendeu violão e, após concluir o científico, mudou-se para Salvador. Foi lá que ele conheceu Tom Zé e também Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, com quem formaria mais tarde o grupo Novo Baianos, na companhia também de Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Jorginho, Baixinho e Dadi.

Deixou o Novos Baianos em 1975 e seguiu carreira solo com sucesso até hoje. Tem como fortes referências Braguinha, Zé Kéti e Lamartine Babo. Com o tempo, passou a estudar cada vez mais os ritmos do Carnaval, como samba, marcha, marcha-rancho e o frevo. É um dos maiores compositores da história do Carnaval baiano, considerado por muitos aquele que colocou voz nos Trios Elétricos que, por muitos anos, eram feitos apenas com música instrumental.

SERVIÇO

  • Quando: 25 de julho, quinta-feira, às 21h
  • Onde: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro)
  • Ingressos: a partir de R$ 50
  • Venda online: Bilheteria do Theatro