Crianças e jovens do Ouviravida realizam espetáculo musical que homenageia mulheres compositoras

Foto: Sofia Cortese

Crianças e adolescentes da Vila Pinto, em Porto Alegre, serão protagonistas de um espetáculo repleto de novos talentos e instrumentos musicais neste sábado, dia 13 de julho. Alunos do projeto social Ouviravida, os jovens irão mostrar à comunidade as músicas que trabalharam durante o semestre nas modalidades flauta doce, canto, percussão e prática de conjunto. A apresentação ocorre na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro.

Como parte do projeto pedagógico, o repertório foi pensado com foco nas compositoras mulheres da Música Popular Brasileira. Músicas de Joyce, Marisa Monte e Negra Jaque foram escolhidas para compor a programação. O espetáculo traz ainda referências da música popular gaúcha, como Giba Giba e o ritmo maçambique, além de clássicos brasileiros.

O Ouviravida oferece aulas gratuitas para 200 jovens, sempre no turno inverso ao da escola, com o objetivo de promover a educação musical popular e trabalhar a autoestima de jovens em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, integram o projeto jovens da Associação Missionária Centro São José e da Associação Missionária Perpétua Socorro. O projeto foi idealizado pelo maestro Tiago Flores e já atendeu mais de mil crianças.

SERVIÇO

  • Quando: 13 de julho, sábado, às 16h
  • Onde: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (CEFER 2, R. Um , nº 140 – Jardim Carvalho)
  • Entrada gratuita