Tagua Tagua apresenta seu novo EP em Canoas e Porto Alegre neste fim de semana

Foto: Rafael Rocha

O projeto solo do cantor e compositor Felipe Puperi, Tagua Tagua, vai apresentar suas novas canções em dois shows na Região Metropolitana neste fim de semana. A primeira apresentação acontece em Porto Alegre, sábado (6), no Espaço Basement; a segunda será realizada em Canoas, domingo (7), no ParkShopping. Mais informações no serviço abaixo.

A estética musical do Tagua Tagua pouco tem a ver com o seu outro trabalho, que segue em paralelo, como guitarrista e vocalista da banda gaúcha Wannabe Jalva. Ainda assim, é aquele tipo de show que te pega de primeira. Com um astral lá em cima, sempre fazendo um convite inconsciente para que o público decore alguns versos e se arrisque a cantar os refrões. Melodia pop nas guitarras, acompanhada de batidas eletrônicas fluidas e dançantes, foge do óbvio levando suas composições para caminhos inesperados, oscilando emoções escritas de forma densa.

‘Pedaço Vivo’ traz à tona uma reflexão sobre momentos que, a princípio, são dolorosos e angustiantes, mas, que também podem ser como pontes para uma fase otimista, uma vez que, mesmo com essa temática, as músicas não são sombrias, pelo contrário, trazem uma certa irreverência no arranjo, que faz com que a leitura sobre o tema seja em alguns momentos sonhadora e/ou esperançosa e não tão melancólica.

Felipe assina a produção do disco, que foi gravado no estúdio Casa das Fitas Balançantes, em São Paulo. A mix é de Thiago Abrahão, parceiro do músico na Wannabe Jalva, já a master ficou sob a responsabilidade do americano Brian Lucey, que colabora com Felipe há alguns anos. Brian já trabalhou com nomes como Arctic Monkeys, Black Keys, Cage The Elephant, Chet Faker e Liam Gallagher.

Além do trabalho em formato de EP, Felipe lançou o lyric video de “Dádiva” e o videoclipe da música “Desatravessa”.

SERVIÇO

PORTO ALEGRE

  • Quando: 6 de julho, sábado, a partir das 23h
  • Onde: Espaço Bud Basement (Av. A.J. Renner, 200)
  • Ingressos: R$ 40
  • Venda online: EventBrite

CANOAS

  • Quando: 7 de julho, domingo, às 19h
  • Onde: ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha)
  • Entrada gratuita