Luciana Rabello se apresenta em Porto Alegre neste sábado (29)

Foto: Sandra Marques

No próximo sábado, dia 29 de junho, o Instituto Ling recebe a cavaquinista, compositora e produtora Luciana Rabello. Em seu show em Porto Alegre, a musicista com mais de 40 anos de carreira contará com a participação especial de Pedro Paes, um dos mais destacados clarinetistas e saxofonistas da nova geração do Choro.

Os dois músicos cariocas ainda estarão acompanhados no palco por dois gaúchos: Mathias Pinto, com violão de 7 cordas, e Guilherme Sanches, com pandeiro. O repertório da apresentação inclui músicas autorais de Luciana, além de composições de Maurício Carrilho, Cristóvão Barros e Radamés Gnattali.

Reconhecidos no cenário do Choro, Luciana Rabello e Pedro Paes estão à frente do Instituto Casa do Choro e da Escola Portátil de Música. Luciana ainda é presidente das instituições e já atuou em gravações históricas do gênero ao lado dos principais nomes dessa música. Ela é herdeira direta da tradição dos mestres do cavaquinho Canhoto e Jonas e se destacou desde o início da carreira pela atuação no grupo Carioquinhas do Choro, ao lado de seu irmão Raphael Rebelo. A musicista também é casada com o poeta Paulo César Pinheiro, com quem divide diversas composições. Em duas décadas de profissão, trabalhou em discos e shows de grandes nomes da música brasileira, como Paulo César Pinheiro, João Nogueira, Paulinho da Viola, Radamés Gnattali, Raphael Rabello, Elizeth Cardoso e Chico Buarque. Seu primeiro disco solo foi lançado em 2000 pela Acari Records.

Pedro Paes é integrante do Sexteto Maurício Carrilho. Já participou das gravações da coleção Princípios do Choro e Choro Carioca, Música do Brasil. Na Escola Portátil de Música, ele é responsável pelo ensino de clarinete.

SERVIÇO

  • Quando: 29 de junho, sábado, às 17h
  • Onde: Instituto Ling (Rua João Caetano)
  • Ingressos: R$ 50
  • Venda online: Site do Instituto