Noites de Fado com Nani Medeiros no Café Fon Fon

Foto: Junior Moritz

Noite de Fados, com a cantora Nani Medeiros, é uma apresentação artística que propõe uma experiência sensorial completa, dentro do universo da cultura portuguesa, por meio de seus dois principais representantes: a música aliada à culinária. O concerto ocorre nos dias 21 e 22 de junho próximo, às 20h30min, no Café Fon Fon, em Porto Alegre. Para reservas, confira no “Serviço”.

A ideia é proporcionar uma verdadeira Noite de Fados portuguesa, recriando o ambiente das tascas portuguesas. Por isso, a experiência inclui show e jantar temático. Há, também, cuidado na seleção do cardápio oferecido, que integra  elementos tradicionais da culinária portuguesa: caldo verde, bacalhau e pastéis de Belém. A fim de que o público aproveite a experiência gastronômica e musical completa, a apresentação ocorrerá após o jantar, com total atenção do público e da equipe da casa, com todo o respeito que o fado merece.

Há cuidado com a escolha do repertório, levando-se em conta os referenciais e a contemporaneidade da música portuguesa: desde os fados castiços (tradicionais), como o Fado Menor e Fado Corrido, até fados de compositores contemporâneos. Nani Medeiros passeia pelo repertório de antigos e novos, como Maria Teresa de Noronha, Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro, Carlos Ramos, Camané, Marisa, Ana Moura, Carminho, Jorge Fernando.

A formação instrumental, com Ricardo Araújo na guitarra portuguesa e Junior Pita na viola de fado, ambos equilibrando aguda tensão emotiva com sofisticado apuro técnico, faz a base para a pungente interpretação de Nani Medeiros. Entre um e outro fado, peças instrumentais de compositores portugueses e brasileiros também são executadas por Araujo e Pita.

Fado Menor | Nani Medeiros https://www.youtube.com/watch?v=LdMVBaFDukU  

SERVIÇO

NOITES DE FADO com Nani Medeiros. Participação de Ricardo Araújo e Junior Pita.

Dias 21 e 22 de Junho de 2019, sexta e sábado, 20h30min (Jantar). 22h30min: Concerto.

Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22, bairro Farroupilha) Porto Alegre/RS

Jantar + Concerto R$ 78,00

Ingressos antecipados no Sympla

Para o dia 21/06:
https://www.sympla.com.br/noites-de-fado-dia-21-de-junho__549478?fbclid=IwAR2xsLLWGJqi1r-_H-Zd9iPPzd9glnvxcAM5qog2Uul982kbfA6bu4wPL2w

Para o dia 22/06:
www.sympla.com.br/noites-de-fado-dia-22-de-junho__549481?fbclid=IwAR1MiZxUmfUh3ZR03YXdXAl–TEhhfgBGRMkoMVmR4tUrv2F_bABCgL0r-0 

Por: Silvia Abreu