Pedro Borghetti lança seu primeiro disco no Teatro Renascença, nesta quarta-feira (12)

Foto: Vinícius Angeli

Nesta quarta-feira, dia 12, o cantor, compositor e multi-instrumentista Pedro Borghetti lança seu primeiro álbum, intitulado ‘Linhas de Tempo’, no palco do Teatro Renascença. O show contará com algumas participações especiais de grande importância para a construção deste trabalho e da trajetória do artista.

O álbum foi gravado em dois dias de imersão na Barra do Ribeiro, na fazenda de seu pai, Renato Borghetti, e tem produção de Guilherme Ceron e gravação, mixagem e masterização de Wagner Lagemann. O trabalho propõe a união inédita dos músicos Neuro Júnior, no violão 7 cordas – também parceiro em duas composições do disco – e Lorenzo Flach, na guitarra e processamento de efeitos.

O disco tem 9 músicas e conta com as participações de Federico Wolf (Uruguai), Guilherme Ceron (Pelotas) e Paola Kirst (Rio Grande). Além das parcerias com Neuro Júnior, também estão no disco uma parceria com a uruguaia Macarena Trindade e outra com o músico Rafa Costa.

‘Linhas de Tempo’ é uma obra íntima, sensível e etérea. O disco convida para uma valsa, relembra e evidencia as relações familiares, lembrando a perda da avó e a presença significativa do pai, enxuga as lágrimas e oferece um colo amigo à irmã. Também vibra as parcerias com os amigos, tão importantes para que o trabalho esteja vivo e, agora, definitivamente no mundo.

Pedro explica: “Linhas de Tempo é um disco em que me cerquei de artistas, parceiros e gurus que me motivam e apoiam na caminhada da música autoral. Desde sempre essas pessoas me deram todo o suporte para conseguir concretizar o meu primeiro álbum. A base da nossa amizade é, além de muita admiração e de muita confiança, o que tornou todo o processo do trabalho leve, seja na escolha de repertório, assim como na estética que eu buscava”.

SERVIÇO

  • Quando: 12 de junho, quarta-feira, às 20h30
  • Onde: Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307)
  • Ingressos: R$ 30,00
  • Venda online: Sympla