Orquestra da Ulbra vai tocar Beatles no Theatro São Pedro na próxima semana

A Orquestra da Ulbra volta a apresentar o premiado espetáculo dedicado aos maiores sucessos dos Beatles: “Beatles Magical Classical Tour” – vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo em 2008 e um grande sucesso de público e crítica. O espetáculo acontecerá no Theatro São Pedro, dia 20 de junho, feriado de Corpus Christ.

A montagem reúne os cantores Adriana Deffenti, Cintia de los Santos, Paulo Mestre, Pedro Veríssimo e Thedy Correa ao lado da Orquestra, que estará em formação ampliada. Serão 28 músicos no palco, incluindo cordas, sopros e percussão, além das participações de Lucia Carpena na flauta doce; Fernando Cordella ao cravo; Veco Marques na guitarra; e João Vicenti no acordeon e teclado. O concerto conta a participação do Vocal Takt. A regência é do maestro Tiago Flores.

O espetáculo apresentará composições dos Beatles em diferentes estilos, perpassando um pouco da história da música. Arranjos nos estilos Renascentista, Barroco, Clássico, Romântico, impressionista, século XX e XXI caracterizam cada uma das canções que serão executadas no concerto. No repertório, músicas como “I’ll Be Back“, “Because“, “I’ve Just Seen a Face“, “Girl“, “Something“, “Across The Universe“, “Come Together“, “Penny Lane“, “All You Need Is Love” e “Blackbird“, entre outras. Todas elas ganham arranjos exclusivos, criados por Fernando Matos, Fernando Cordella, Rodrigo Bustamante, Daniel Wolff, Iuri Correa, Arthur Barbosa e Pedrinho Figueiredo.

SERVIÇO

  • Quando: 20 de junho, feriado de Corpus Christ, às 21h
  • Onde: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n)
  • Ingressos: a partir de R$ 30
  • Venda online: Bilheteria Theatro São Pedro