Grupo NEELIC comemora 15 anos apresentando o espetáculo MERDA!

Foto: Marcio Garcia

Trazendo à cena as relação éticas entre os seres humanos e destes com seu país e, mais amplamente, à própria vida, MERDA! é o espetáculo que consagra e integra as atividades dos 15 anos de atuação do grupo NEELIC (Núcleo de Experimentação e Expansão da Linguagem Cênica). A peça, dirigida por Desirée Pessoa, também diretora do grupo, será apresentada sempre às sextas, sábados e domingos, de 07 a 30 de junho, às 20h, na casa do NEELIC – Sala Heiner Müller, que fica na Avenida França, 1149, em Porto Alegre (RS).

MERDA! é o grito de todos os elencos de atores há séculos antes de entrarem em cena. É também adubo, um dos elementos que garante a vida no planeta em que vivemos.

Mas, que vida é essa que queremos? Como se dão as relações sociais, políticas e econômicas na contemporaneidade? Em que lugar está a discussão sobre o valor da vida no cotidiano das pessoas? Estas são perguntas fundamentais às quais o espectador será convidado a refletir, a partir da experiência que será participar do espetáculo de teatro performativo que o NEELIC está propondo. A atividade foi contemplada pelo projeto “Grupo NEELIC: 15 anos de teatro, performance e arte pública acessível a todos”, financiado pelo Sistema Pró-cultura RS, através do Edital SEDAC nº 26/2017, Pró-cultura RS FAC. #juntospelacultura_2.

O NEELIC atua na capital gaúcha desde 2003, realizando diversos espetáculos profissionais, além de cursos e exercícios cênicos de conclusão de seus estudantes. Saiba mais sobre os espetáculos profissionais do grupo, cursos e projetos pelo endereço www.neelic.org, pelo e-mailneelicprojetos@gmail.com ou ainda pelo celular (51) 99274.9933.

Serviço:

Espetáculo: MERDA!

Temporada: 07 a 30 de junho, às 20h (sextas, sábados e domingos)

Onde: Casa do NEELIC – Sala Heiner Müller (Av. França, 1149)

Valor: R$ 25,00 (50% para artistas, estudantes e idosos)

Ficha técnica:

Direção: Desirée Pessoa

Elenco: Adriano Roman, Desirée Pessoa, Rodrigo Santiago, Samuel Oliveira

Cenário e Figurino: Paula Olivo

Iluminação: Adriano Roman

Trilha sonora: Maestro Luiz André da Silva

Produção e realização: NEELIC (Núcleo de Experimentação e Expansão da Linguagem Cênica)

Por: Andréa Spalding