Projeto “A Lareirau canta Beatles” se apresenta no Espaço 373 em Porto Alegre

Foto: Camila Dedé

O power-quarteto formado por Alex Alano (voz e violão), Marisa Rotenberg (voz e percussão), Gelson Oliveira (voz, baixo e guitarra) e Giovanni Berti (voz e percussão) integram o projeto A Lareirau canta Beatles, que será apresentado no Espaço 373, em Porto Alegre, neste sábado (25).

Lareirau é uma licença poética que traduz um delicioso sarau musical à beira da lareira, projeto idealizado pelo músico e empresário Alex Alano, acompanhado de Marisa Rotenberg, Gelson Oliveira e Giovanni Berti, que há doze anos diverte hóspedes, visitantes e amigos da Pousada do Engenho, na charmosa cidade serrana de São Francisco de Paula, e que já alçou voo fazendo apresentações na Capital gaúcha. Em 2014, os músicos da banda, sentindo que os dez anos de convivência haviam moldado uma sonoridade característica, resolveram assumir o nome do evento como sua assinatura e passou a se chamar A LAREIRAU.

A Lareirau Canta Beatles é Beatles como você nunca ouviu antes“, adianta o cantor e compositor Alex Alano. A diversidade de suas experiências em suas carreiras pessoais resulta no irresistível mix sonoro, em que as três vozes estão em harmonia e atuam, tanto em autênticas interpretações solo, como também em bem casados e generosos vocais. Apoiados pelo balanço da percussão, eles imprimem a alegria da música brasileira em seus arranjos nas canções de Lennon e MacCartney.

Alex, Marisa, Gelson e Giovanni têm muitos anos de atuação no Sul do Brasil, com discos premiados em suas carreiras individuais. Trabalham juntos como artistas e produtores e somam sua diversidade sonora em shows com muita música brasileira, autoral ou não, ao som de levadas ritmadas de seus violões e percussão. Um coletivo que imprime sua identidade em todo o trabalho que propõe.

SERVIÇO

  • Quando: 25 de maio, sábado, às 21h
  • Onde: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373)
  • Ingressos: a partir de R$ 35
  • Venda online: Sympla