Grupo Skatá inicia hoje (23) a curta temporada do espetáculo “(IN) SÔNIA” em Canoas

O Grupo Skatá estará fazendo uma curta temporada do espetáculo “(IN) SÔNIA“, na Casa das Artes Villa Mimosa, em Canoas. A primeira apresentação acontece nesta quinta-feira (23), às 20h, e segue até o sábado (25).

(IN) Sônia é um espetáculo que parte de um texto dramatúrgico que busca ampliar os conceitos utilizados na concepção da obra como teatralidade, intertextualidade, fisicalidade e plasticidade cênica.

É uma adaptação do texto “Valsa nº 6”, inicialmente de Nelson Rodrigues através do monólogo de Sônia que foi composto entre seis atores. O texto foi adaptado e recortado somado à fragmentos de novos autores como Beckett, Calvino, Wally Salomão, Ziraldo e referências bíblicas que ajudam a reconstruir o universo da menina assassinada aos 15 anos que através de um universo poético questiona a sua própria existência.

O espetáculo é composto de imagens poéticas e metafóricas que trabalham diferentes dimensões narrativas reais e fictícias, fazendo uma reflexão de temas como a existência, a loucura e a memória. O palco está vazio. Uma folha em branco onde os corpos dos atores desenham no espaço-tempo as memórias da personagem moribunda.

SERVIÇO

  • Quando: 23, 24 e 25 de maio; quinta, sexta e sábado, às 20h
  • Onde: Casa das Artes Villa Mimosa (Av. Guilherme Schell, 6270)
  • Ingressos: R$ 30 (na hora ou em www.entreatosdivulga.com.br/insonia)