Estão abertas as inscrições para ocupação no segundo semestre do Teatro Bruno Kiefer e Sala Carlos Carvalho

Foto: Darlene Silveira

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (9), as inscrições para a Chamada Pública de ocupação do Teatros Bruno Kiefer e da Sala Carlos Carvalho, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Podem se candidatar produções com projetos nas áreas de artes cênicas (circo, dança e teatro) e música, para público adulto e/ou infantil. O cadastro deve ser feito até às 23h59 do dia 3 de junho, somente pelo e-mail: chamadapublicaccmqteatros@gmail.com

Confira aqui o Regulamento e o Anexo I e Anexo II

Há datas para temporada longa de artes cêncicas, temporada de música e temporada livre. A CCMQ irá oferecer para cada temporada longa uma data com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Os projetos habilitados tecnicamente serão avaliados por uma Comissão de Avaliação, que irá analisar os critérios de: clareza e coerência do projeto; concepção geral do projeto, relevância conceitual e temática; currículo dos integrantes; inovação, originalidade e ineditismo da proposta; adequação aos espaços da Casa de Cultura Mario Quintana; e plano de divulgação. A Comissão será composta por três representantes indicados pela direção da CCMQ e quatro representantes dos seguintes Colegiados Setoriais de Cultura do Estado: circo, dança, música e teatro.

Cronograma:
03/06 (às 23h59): encerramento das inscrições;
05/06: divulgação dos projetos habilitados;
05 a 10/06: período de recursos;
11/06: divulgação dos recursos;
12 a 18/06: análise e seleção das propostas:
19/06: divulgação dos selecionados;
11/07: início ocupação.

Por: André Furtado