Fernando Leitzke mostra sua música de raiz regional e sonoridade universal

Pianista, compositor e arranjador, Fernando Leitzke se apresenta no Café Fon Fon na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, em Porto Alegre. Natural de Pelotas mudou-se aos 20 anos para o Rio de Janeiro, tendo como professores grandes pianistas, como Cristóvão Bastos e Leandro Braga.

Fernando Leitzke traz na sua bagagem a vivência com os ritmos do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai. Participou de inúmeros festivais nativistas como pianista e arranjador no Estado. Gravou diversos discos de artistas do Rio de Janeiro, como “Noel Rosa em Preto e Branco”, da cantora Valéria Lobão, ao lado de pianistas como Itamar Assiere, João Donato, Cristóvão Bastos, entre outros 21 pianistas. Participou, como arranjador, nos discos de Rui Alvim e Michel Tasky. Em novembro de 2015 lançou seu disco chamado “Rios que navego”, vencedor de 4 prêmios na categoria Instrumental no Prêmio Açorianos de Música em 2016.

Atualmente, faz parte do duo com Oscar Bolão, do Quinteto Varandão, de Rafael Malmith; de um duo com Ronaldo do Bandolim e do quarteto de Rui Alvim. Ainda tem se dedicado a coordenar um baile de músicas latino-americanas, especialmente candombes, músicas cubanas e colombianas chamado Candombaile Carioca.

FERNANDO LEITZKE em Porto Alegre

  • Quando: 17 de maio, sexta-feira, às 21h
  • Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22)
  • Ingressos: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00