Edinho Santa Cruz celebra 56 anos de carreira com espetáculo no Theatro São Pedro, ao lado da Orquestra de Câmara da Ulbra

Foto: Fabio Nunes

Depois de passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Ribeirão Preto e Belo Horizonte, Edinho Santa Cruz estará em Porto Alegre, apresentando o álbum “Jogo do Silêncio” no Theatro São Pedro, ao lado da Orquestra de Câmara da Ulbra, sob regência do maestro Tiago Flores.

Em “Jogo do Silêncio”, o artista celebra 56 anos de carreira apresentando algumas de suas composições instrumentais inspiradas em sua própria história e em grandes mestres da música, como Villa-Lobos, Zequinha de Abreu, Dilermando Reis, Pixinguinha, Luiz Bonfá e Tom Jobim. Além de ressaltar seu lado compositor, o músico revela a mistura do popular com o erudito, passando por diferentes estilos, desde valsa, moda de viola, bossa-nova e samba.

São 12 músicas autorais arranjadas pelos conceituados maestros Jether Garotti Junior, Roberto Sion, León Halegua, Tiago Costa, Fábio Prado, Paulo Serino da Cruz, além de Concerto Para Uma Voz, com arranjo de Alexey Kurkdjian.

O DVD “Jogo do Silêncio” foi gravado, ao vivo, no Teatro Alfa, em São Paulo, com a participação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli, e convidados.

EDINHO SANTA CRUZ E ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA

  • Quando: 23 de maio, quinta-feira, às 21h
  • Onde: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodor, s/nº)
  • Ingressos: a partir de R$ 40
  • Venda online: Site do Theatro