Camerata de Violões é a próxima atração da Série Concertos Clube do Comércio

Foto: Fábio Zambom

A segunda atração da série “Concertos Clube do Comércio” é a aplaudida Camerata “Violões de Porto”, que se apresenta no próximo dia 14 de maio, terça-feira, às19h30min, no Clube do Comércio, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre. O programa é uma homenagem aos dois anos de existência da Camerata, com suas obras mais significativas, e marca o encerramento da campanha de financiamento coletivo do disco “Carmen e os Violões”, que se encerra no próximo dia 16 (https://www.catarse.me/carmeneosvioloes). Toda a receita dos artistas deste concerto irá para a campanha de financiamento do primeiro álbum do grupo.

Formada por André Godinho, Bruno Duarte, Eduardo Pastorini, Douglas Wagner, Felipe Herbert, Rafael Lopes, Marcel Estivalet e Thiago Kreutz, a Camerata irá interpretar obras de Georges Bizet, Luigi Boccherini e Zequinha de Abreu. Destaca-se, ainda, a participação da bailarina de flamenco e percussionista, Ana Medeiroscomo, convidada especial.

A série “Concertos Clube do Comércio” é uma iniciativa inédita da Casa da Música de Porto Alegre, que este ano completa 10 anos e é reconhecida por sua atuação no ensino e produção musical na Capital gaúcha, em parceria com o Clube do Comércio de Porto Alegre. A proposta visa a ampliar a ofertas de espaços culturais na cidade, em especial para a música de câmera.

Sobre o espetáculo

O espetáculo “Carmen e os Violões” estreou em agosto de 2018 e já percorreu as cidades de Dois Irmãos, Montenegro, Porto Alegre e Farroupilha, recebendo a indicação de “Melhor Espetáculo do Ano” pelo Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre e “Destaque Flamenco” no conjunto de ações da bailarina Ana Medeiros. Atualmente, há uma campanha de financiamento coletivo para finalizar o disco do espetáculo, gravado ao vivo em Porto Alegre. https://www.catarse.me/carmeneosvioloes

SERVIÇO:

O Quê: Série “Concertos Clube do Comércio”, com a Camerata “Violões de Porto”

Quando: Dia 14 de maio de 2019, terça-feira, às 19h30min.

Onde: Clube do Comércio, Sala de Bridge, 2º andar (Rua dos Andradas, 1085, Centro Histórico), Porto Alegre.

Entrada pela Rua dos Andradas e pela Garagem Ladeira (Rua General Câmara, 425).  

Quanto: R$ 40,00 (Inteira) e R$20,00 (50% para idosos, estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência, mediante apresentação de documento comprobatório

Antecipados pelo site EntreAtos (Online):

https://www.entreatosdivulga.com.br/concertosnoclubedocomerciocamareta

Duração: 1 hora