Banda espanhola Belgrado volta a Porto Alegre depois de 5 anos para apresentar o álbum “Obraz”

A banda espanhola Belgrado vai voltar a Porto Alegre depois de 5 anos para apresentar “Obraz”, o seu trabalho mais recente. A apresentação acontece no dia 24 de maio, no Agulha.

Influenciados pelo post-punk inglês dos anos 80, o cold wave e o movimento “faça você mesmo” do punk, a banda foi formada, em 2010, em Barcelona – mas representa a cosmopolidade de um mundo sem fronteiras ao reunir integrantes da Polônia, Venezuela, Estados Unidos e Reino Unido; e se tornou nome de culto no cenário underground mundial, ao percorrer diversos países em suas dezenas de turnês divulgando os 3 discos lançados.

A abertura da noite fica por conta da The Completers, banda post-punk de Porto Alegre que desde 2015 vêm conquistado reconhecimento por onde passa. No fim do ano passado fizeram uma turnê de 11 shows em 12 dias pelo sul e sudeste do país divulgando seus dois singles lançados em vinil 7″. Agora estão com seu nome estampado na capa da edição de abril da Maximum Rocknroll, a revista punk mais importante do mundo.

BELGRADO em Porto Alegre

  • Quando: 24 de maio, sexta-feira, às 22h
  • Onde: Agulha (R. Conselheiro Camargo, 300)
  • Ingressos: a partir de R$ 35
  • Venda online: Sympla